Pesquisar este blog

sábado, 23 de janeiro de 2016

São as águas de Caxambu/MG

O parque possui a maior piscina de água mineral do mundo
Quando se fala em águas minerais, fica impossível não pensar no circuito das águas do Sul de Minas
Gerais, que é formado pelos municípios de Caxambu, São Lourenço e Lambari. O BLOG VIAGENS PELO BRASIL não conhece apenas o último. Desse modo, vamos contar como foi nosso passeio em Caxambu neste post e deixaremos para detalhar tudo sobre São Lourenço no próximo.

O Parque das Águas é o principal ponto turístico de Caxambu. São minerais, gasosas e medicinais e, desde sempre, são famosas. Já no século XIX, a família real saía do Rio de Janeiro especialmente para usufruir das suas propriedades medicinais. As fontes, inclusive, receberam nomes em homenagem a eles. Uma das mais famosas é a D. Pedro, com sua imponente coroa dourada.

O parque é lindo, fica em um espaço de 200 mil m². Os jardins são maravilhosos e só o passeio por eles já é revigorante e vale a pena. Até o prédio merece atenção especial com seus vitrais, pinturas, hall principal, pisos e azulejos. Ele oferece diversos banhos, massagens e sauna além das fontes de água, claro. O turista pode escolher e ainda tomar um banho de sais, espuma ou uma ducha escocesa, que além de refrescante, parece levar todo o peso do corpo. Também há quadra, lago e piscina com águas minerais, que é a maior do mundo. Diversão variada é o que não falta.

Assim como em Tiradentes e São Lourenço, as charretes levam o turista a um gracioso passeio pelo centro da cidade. É divertido e diferente. Também característicos da cidade, são os doces e queijos. Doce de leite, ambrosia, geleias, compotas de frutas... Delícias que os turistas adoram levar de lembrança para casa.


Localização:
Caxambu pertence à Estrada Real e fica no sul de Minas Gerais, a 377 Km de Belo Horizonte.


Visitei e recomendo: Parque das Águas



Conheça também e curta nossa página no facebook: www.facebook.com.br/blogviagenspelobrasil



*Texto: Karina Motta Fotos: reprodução internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário