Pesquisar este blog

domingo, 8 de outubro de 2017

Confins, além do maior aeroporto de Minas

Já que moro em Belo Horizonte, o aeroporto de Confins faz parte de algumas viagens, mas, a cidade tem além para oferecer. Há lagoa, santuário, arqueologia...

Peter Lund, arqueólogo que encontrou, em Lagoa Santa um dos fósseis mais antigos do Brasil, também pesquisou em Confins. O sítio arqueológico da Lapa do Galinheiro é importante para estudos, mas ela fica em uma propriedade particular e o acesso dentro dela é difícil.
Já no centro da cidade encontramos a Lagoa de Confins, que possui 4,5 km de extensão, mas, há períodos em que ela fica seca. Há também a lagoa dos Mares, onde é possível pescar.
A igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição fica ao lado da igreja São José, que é do século XIX. Elas ficam lado a lado.

Há também a praça Délio J. de Matos

Já o Santuário Schoenstatt Tabor da Liberdade, também conhecido como santuário Mãe Rainha. É um espaço extremamente agradável, que passa uma paz enorme. Perto da igreja, é muito florido e arborizado. O caminho de chegada à igreja é cercado por palmeiras. Há os passos da Paixão de Cristo. As missas são realizadas todos os dias às 15 horas.

















Há ainda hotéis fazenda na região muito bem estruturados. O BLOG VIAGENS PELO BRASIL escolheu o Hotel Fazenda Confins para passar o dia. Ele é muito bonito e bem decorado. Você chega para o café da manhã, tem acesso a toda a área de lazer, com passeio de cavalo e charrete e ainda inclui o almoço. As redes à disposição do hóspede são um convite ao descanso e uma área verde para caminhada. As crianças também contam com vários brinquedos e espaço kids. 













 












Alguns prédios chamam atenção.


Localização:

Da capital mineira, Belo Horizonte, a distância é de 40 km.

Visitei e recomendo:

Lagoa de Confins
Matriz Nossa Senhora da Conceição
Capela São José
Praça Délio J. de Matos Tabor da Liberdade
Santuário Schoenstatt
Hotel Fazenda Confins


Conheça também e curta nossa página no facebook: www.facebook.com.br/blogviagenspelobrasil


*Texto e Fotos: Karina Motta

Nenhum comentário:

Postar um comentário