Pesquisar este blog

quinta-feira, 6 de março de 2014

Em Betim, não deixe de visitar o Vale Verde Alambique e Parque Ecológico

Bem pertinho da Capital Mineira, a apenas 42 km de Belo Horizonte, há um parque ecológico que vale a pena conhecer. Animais, plantas, esportes, lazer, cultura e muito das Minas Gerais tanto no restaurante com o melhor da culinária mineira e o alambique, que produz duas cachaças (Vale Verde e Minha Deusa), sendo a primeira, eleita este ano uma das melhores cachaças do Brasil pela Cúpula da Cachaça. A revista Playboy já deu este selo de melhor do Brasil há alguns anos também e ainda é referência mundial.

Reprodução internet
Galpão Adega - Reprodução internet


Não costumo beber cachaça. No máximo consumo caipirinha de vez em quando, mas, adoro sentir o aroma delas e posso garantir que a Vale Verde me agrada muito. Para quem se interessa, doses são distribuídas gratuitamente no galpão adega. Eles também fabricam uma gelatina de cachaça que é maravilhosa, gosto suave e derrete na boca. Vale a pena experimentar.

Museu da Cachaça - Reprodução internet
Ainda no alambique, o turista pode conhecer todo o processo de fabricação da cachaça e também visitar o museu da cachaça, com rótulos raros. Tem inclusive a Pelé, que foi recolhida do mercado porque o rei do futebol resolveu proibir sua imagem relacionada a bebidas alcoólicas.

O contato com a natureza é inevitável e aprazível. É possível passar um dia inteiro no parque e não se cansar em meio a tantas maravilhas e preservação da fauna e da flora. Tem até um orquidário e um berçário para aves. Um passeio interessante!
Reprodução internet
Adicionar legenda
Reprodução internet
Quadras, pesca, pedalinho, lagos, bosque, trilhas... Para crianças, espaço kids com cama elástica e playground, passeio de pônei e charrete também. Para os amantes de aventura, não faltam atrativos: tirolesa, trampolim (sete metros de altura em que são feitas manobras radicais e piruetas), arco e flecha. É realmente um espaço dedicado para todos os gostos e idades. Eu gosto mesmo é de almoçar e andar por este lindo parque.
Esportes - Reprodução internet
Em uma pequena capela, vários visitantes já realizaram casamento com festa no restaurante. Todo o espaço é tão bonito que, ao visita-lo, é possível ver várias noivas fazendo o seu book nos lindos jardins.

Falando assim, o querido leitor pode até pensar que estou sendo patrocinada pela Vale Verde, mas não. Aliás, aqui no blog falo apenas das minhas viagens e nunca aceitei ou solicitei patrocínio algum. São apenas as minhas impressões e eu realmente gosto da Vale Verde tanto que fui lá mais de duas vezes já.

Betim ­– E para não dizerem que nem citei os atrativos de Betim, vamos a eles agora, porém, devo esclarecer que realmente nunca visitei a cidade em si para fazer turismo. Quando meu foco é este, dirijo-me diretamente para a Vale Verde, mas, a cidade que é famosa por suas indústrias, também possui bens tombados pelo Patrimônio Municipal. A igreja de São Sebastião, a asa de Cultura Josephina Bento e a Colônia Santa Isabel são alguns. E, claro, é necessário conhecer a igreja do Rosário também!

Agora, em se tratando de cultura, o Salão do Encontro dá um show são vários produtos artesanais de encher os olhos de qualquer um de tão lindos!

Visitei e recomendo
Alambique e Parque Ecológico Vale Verde

Localização:
Betim fica na Região Metropolitana de Belo Horizonte, a 42 km da capital mineira. O endereço do Alambique e Parque Ecológico Vale Verde é rua Ary Barbosa da Silva, 950 – Vianópolis – Betim/MG



Conheça também e curta nossa página no facebook: www.facebook.com.br/blogviagenspelobrasil


                                                                                                *Texto e crédito das fotos: Karina Motta

4 comentários:

  1. É motivante ver Betim projetada no cenário nacional, através de um produto tão singular na cultura brasileira, quanto a cachaça. O que torna a "Vale-verde" um sucesso é sua preocupação com o meio-ambiente e seu compromisso com a culinária local. O parque ecológico é, com certeza, o atrativo turístico mais interessante da cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela participação com seu comentário. Realmente é um espaço turístico muito bem aproveitado e cuidado. Sempre que posso, volto!

      Excluir
  2. Visitando não deixe de experimentar a iguaria produzida no local.

    ResponderExcluir