Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Vou para Angra! Visita às ilhas

É brega mas, desde a adolescência, quando assistia às novelas e os artistas diziam: vou para Angra neste fim de semana, eu ficava pensando: um dia ainda vou dizer isso. Sempre quis conhecer a cidade, porém, não queria que fosse uma viagem de férias e sim um feriado prolongado. Conclusão: geralmente, passava outros passeios na frente ou mesmo ficava em Minas Gerais, que é o estado onde moro. Até que apareceu a oportunidade de ir para comemorar meu aniversário, que caiu logo depois do carnaval e, como tenho folga no serviço pela comemoração do dia do meu nascimento, o feriado foi estendido e deu para matar a vontade.Mais uma vez, a Elim Viagens veio com uma proposta irrecusável. 
 A primeira coisa que fiz ao reservar o pacote foi pedir ao meu marido para me perguntar aonde eu iria no meu aniversário e pude encher a boca e dizer: vou para Angra – desculpe a breguice, mas foi uma sensação boa, realização de desejo de adolescente – Risos!

A natureza não foi nada econômica nesta região que abriga 365 ilhas de águas límpidas de diversos tons de azul e verde. Os passeios de lancha ou escuna levam o turista para se deslumbrar diante de tanta imensidão cristalina. Pode-se chegar via terrestre em algumas também.O mergulho é um dos atrativos do local, mas, para variar, não me aventurei.

Sempre há oferta de passeios de barco para conhecê-las. No centro da cidade, há um porto de onde partem as embarcações que levam os turistas. O próprio hotel onde ficamos hospedados nos ofereceu o serviço e pudemos conhecer algumas delas.

  Aqui é o porto no centro da cidade 

Assim que chegamos, fomos direto para a praia Brava. O caminho é pela estrada em que se pode acompanhar uma natureza exuberante, fazendo jus ao nome Costa Verde. A Serra da Bocaina também é contemplada por vários pontos de Angra dos Reis. Mar calmo, por isso, achamos graça do nome dado a ela. A explicação é de que é o mais intenso mesmo da região. Águas verdes e bem mornas.


A Praia Brava está localizada dentro da Vila de funcionários da Usina Nuclear em Angra dos Reis. Falaremos mais da usina em outro post. Ela está localizada a 44 quilômetros do centro de Angra é necessário pedir autorização de entrada na portaria da vila residencial. Achei apenas um pouco estranho a placa com as orientações aos moradores em caso de alerta sonoro por conta da usina nuclear que fica ali perto. Pede para sair sem levar nada e ir de carro para o local indicado. Assusta os mais desavisados...


Cada ilha é mais linda que a outra. É realmente um paraíso! No passeio de escuna, pudemos conhecer a Privilege, que estava muito cheia e não quisemos descer. Iríamos para a Laboratório, mas, em feriados, ela não pode ser visitada para protegê-la ambientalmente.




Verdadeiros paraísos de águas límpidas, que variam de verde a azul. Algumas transparentes. Na ilha Itanhangá, seguimos uma trilha de 10 minutos, que leva a um mirante de cem metros de altura e desfrutamos de uma linda vista de grande parte da baía de Angra dos Reis. Uma vista deslumbrante!










 De um lado, pedras, águas límpidas e peixes. Do outro, uma imensidão de águas verdes. Assim é a ilha de Paquetá. Muito linda!








Por fim, passamos na prainha dos Coqueiros. É uma propriedade particular, mas, nadar no mar ninguém pode proibir e ela é muito gostosa e valeu a pena ficar nela. 

 No hotel onde ficamos hospedados, há quatro praias privativas, mas, preferi ficar nas ilhas mesmo. Os nomes são: a do hotel, Península 1 e 2 e praia dos coqueiros, que é de mangue. Registrei apenas esta.



Localização:
Angra dos Reis fica no sul do estado do Rio de Janeiro. A distância da capital carioca até a cidade é de 152 km.

Visitei e recomendo:
Ilhas de Paquetá, Itanhangá
Prainha dos Coqueiros


Conheça também e curta nossa página no facebook: www.facebook.com.br/blogviagenspelobrasil


*Texto e Fotos: Karina Motta

Nenhum comentário:

Postar um comentário